RMA

Autorização de devolução de mercadorias ou RMA (Return Merchandise Authorization) é o procedimento utilizado pela Samar't para garantir o controlo da sua mercadoria e agilizar a resposta do nosso serviço técnico.

Não serão aceites devoluções nem reparações que não estejam documentadas com um número RMA válido; neste caso, serão devolvidos à cobrança.

Antes de proceder à utilização do sistema RMA para devolver a sua mercadoria, queira por favor proceder às seguintes ações:

  1. Consultar o manual de utilização da máquina.
  2. Contactar o seu fornecedor habitual expondo o problema.
  3. Contactar o departamento técnico da Samar't através do formulário de consulta técnica disponibilizado na página Web ou por telefone.

Se após estas ações o seu produto não funcionar, pode utilizar o sistema RMA que a Samar't disponibiliza, para o fazer deverá seguir os seguintes passos:

Comprovar que o seu produto está abrangido pela garantia:

Consultar o fornecedor do equipamento para conhecer as suas condições referentes à garantia.

A Samar't oferece uma garantia de 12 meses em todos os seus produtos. Para poder usufruir desta garantia, é imprescindível dispor do número e data da fatura de compra do equipamento, bem como o respetivo número de série.

NOTA: o procedimento que se descreve a seguir engloba devoluções, reparações em período de garantia ou fora da mesma.

Reparação do produto

Para poder reparar o seu produto, siga o procedimento descrito a seguir:

  1. Solicitar o número de RMA: Preencha o formulário Web de RMA da Samar't que encontrará na página Web.
  2. Obter o número de RMA: A Samar't responderá num prazo máximo de 24 horas (em dias úteis), com um número de RMA e um formato de etiqueta. Caso o formulário Web contenha erros ou falte informação, o prazo referido pode ser alargado.
  3. Devolução do material à Samar't: O material deverá ser enviado à Samar't com portes pagos para a direção indicada na etiqueta, devendo a mesma constar num lugar visível da embalagem. Também deverá incluir uma cópia do documento de RMA dentro da embalagem.
  4. Resolução da devolução: Depois de receber o material, a Samar't procederá à respetiva verificação e/ou reparação. Após a resolução da incidência, a Samar't procederá ao envio do material reparado à cobrança.
  5. No caso do produto reparado em garantia, serão cobrados os custos inerentes ao transporte para a devolução, como indicado na confirmação da reparação. A garantia não se aplica nos casos de danos ou roturas causados pelo transporte, por uma instalação errada ou inadequada do produto, a falta de cumprimento das instruções de funcionamento, a laceração ou arrancar das etiquetas com o número de série do produto.

NOTA: No caso dos equipamentos que não sejam abrangidos pela garantia, o orçamento permanecerá vigente durante 30 dias, após este prazo serão devolvidos à cobrança.

Caso não se obtenha uma resposta ou se a mesma for negativa, serão faturados 30€ + I.V.A. por equipamento orçamentado em conceito de diagnóstico e gestão, para além das despesas de transporte. Caso optar por comprar outro equipamento, não serão faturados os 30 Euros + I.V.A.

Devolução de produto em garantia

Para devolver o material, o produto deve ser enviado acondicionado na sua caixa/embalagem original em perfeito estado. Caso o produto seja enviado numa embalagem que não a original ou se o mesmo for recebido em mau estado, aplica-se uma penalização de 15%.

Se por outro lado o produto não se encontrar como novo e em perfeitas condições, a devolução não será aceite.

Pedido de RMA:

Queira por favor preencher o seguinte formulário para obter um número de RMA, para nos poder enviar devidamente o seu material.

Depois de preencher o formulário (os espaços assinalados com asterisco são de preenchimento obrigatório) clique no botão “enviar”. Após a receção do seu pedido, enviaremos o número de devolução de RMA.

 










Produto:





Descrição do problema:


FORM_LB_62



Eu aceito os termos e condições